Jornalistas comunitários participam do lançamento de site da UPP Social

11 maio 2012 | Notícias | Território: Vidigal, Turano, Tabajaras / Cabritos, São João, São Carlos, Santa Marta, Salgueiro, Providência, Pavão-Pavãozinho / Cantagalo, Nova Brasília, Mangueira, Macacos, Formiga, Fazendinha, Fallet / Fogueteiro / Coroa, Escondidinho / Prazeres , Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Cidade de Deus, Chapéu Mangueira / Babilônia, Borel, Batan, Andaraí

Ricardo Henriques tira dúvidas dos participantes durante lançamento do site
O Instituto Pereira Passos (IPP-Rio) lançou ontem (10) o novo site do Programa UPP Social.  Mais de 20 profissionais de comunicação que atuam nas comunidades atendidas pelo programa marcaram presença no evento. O presidente do Instituto e coordenador da UPP Social, Ricardo Henriques, apresentou a nova página da web e explicou qual o principal objetivo dessa nova ferramenta. “A UPP Social integra as políticas do governo do estado  nas comunidades que já foram pacificadas. Com o novo site, vamos articular os vários dados que o IPP produz, munindo de informação toda a sociedade para que o trabalho do programa avance cada vez mais com agilidade”, explicou Ricardo.

Os internautas encontrarão no novo site informações sobre as ações da Prefeitura do Rio nas comunidades e as parcerias que possibilitam a implantação de projetos importantes nesses locais. Lá estão dispostos também dados detalhados sobre os territórios onde atua a UPP Social. É possível conhecer um pouco mais a história de ocupação das áreas e acessar mapas georeferenciados, dados demográficos e indicadores de desenvolvimento socioeconômicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do próprio IPP.

Em outras áreas, o visitante encontra uma lista das unidades de assistência social, saúde e educação que atendem às comunidades, contatos de associações e entidades que desenvolvem projetos nesses territórios, a agenda de eventos produzidos nesses locais, as fotos de eventos, além de acompanhar matérias jornalísticas relacionadas aos temas de interesse das comunidades. Gilberto Magalhães, do Salgueiro, elogiou a nova ferramenta: “Ter acesso a todas essas informações vai facilitar o nosso trabalho na base. É um passo importante e não deve ser o único porque precisamos de muito apoio para ver as coisas acontecendo”. Maria do Socorro, da Cidade de Deus, prometeu navegar em todo o site. “Quando eu tiver sugestões ou encontrar alguma informação errada vou escrever para a assessoria de comunicação, no link ‘fale conosco’. Podem contar com a minha participação”.

 

Serviço

Endereços UPP Social:

Na web: www.uppsocial.org

No Twitter: UPPSOCIAL

No Facebook: Instituto Pereira Passos – IPP Rio

Fonte: Assessoria de Comunicação