Pesquisa leva opinião de jovens do mundo para Rio + 20

30 maio 2012 | Notícias | Território: Chapéu Mangueira / Babilônia

Selecionado pela Nações Unidas como uma das ações preparatórias da Conferência Rio+20, o projeto “Meu Mundo no Planeta”,  da ONG Núcleo de Informação, Conhecimento e Atitude (ICA), quer entregar aos chefes de estado que estarão presentes no evento uma carta/resolução com a opinião dos jovens de vários lugares do mundo sobre sustentabilidade.

O projeto consiste na aplicação de um questionário que foi elaborado por jovens da UPP Chapéu Mangueira/Babilônia, da Baixada Fluminense e das Escolas Britânica Rio de Janeiro. Ele foi traduzido para o inglês, o português e o espanhol e foi divulgado e disponibilizado nas redes sociais da ONG ICA para que jovens de vários países além do Brasil possam participar.

Acesse o questionário aqui

Até o momento, cerca de 800 questionários já foram respondidos. O objetivo é recolher 1200 formulários até amanhã (31/05). Os resultados servirão de base para um debate entre 120 jovens de vários países, que ocorrerá na quadra da FAETEC da UPP Babilônia/ Chapéu Mangueira, no dia 14 de junho (horário a confirmar). Com os pés na comunidade, mas a cabeça no planeta, o desafio é, com base nas respostas desses questionários propor soluções construtivas para o presente e o futuro.

Dessa reunião resultará a carta/resolução que será encaminhada aos chefes de estado presentes na Rio + 20. Jovens da Alemanha, Argentina, Canadá, EUA, França, México, Perú, Chile, Espanha, Índia e até do Paquistão aderiram à campanha de sustentabilidade do ICA.

ICA
O Núcleo de Informação, Conhecimento e Atitude é uma Organização não Governamental formada por jovens e para jovens em 2005 no Morro da Babilônia.  Com o objetivo de estimular o protagonismo juvenil a ONG reúne jovens de diversos pontos da cidade do Rio, do país e do mundo,  para produzir conhecimento sobre assuntos de interesse de todos. A idéia é influenciar na criação de políticas públicas mais inclusivas e eficientes.

TODO O CONTEÚDO DESTE WEBSITE ESTÁ LICENCIADO SOB A CC ATTRIBUTION 3.0 BRAZIL, EXCETO QUANDO ESPECIFICADO EM CONTRÁRIO E NOS CONTEÚDOS REPLICADOS DE OUTRAS FONTES.